QUEMysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)Atuação é um trabalho que exige uma química entre os atores que estão em uma cena, e mesmo os mais experientes podem ter alguns problemas.
Apesar de mais de duas décadas na indústria do cinema e tv, Jake Gyllenhaal mostrou que não é fácil se preparar para dar vida a um papel, principalmente quando se trata de algo gigantesco com o do Universo Cinematográfico da Marvel.
Embora ele já tivesse estrelado em grandes sucessos de bilheteria antes, Gyllenhaal falou em uma entrevista para o The Howard Stern Show sobre seu tempo no set de Homem-Aranha: Longe de Casa.
O ator contou que trouxe à tona sua ansiedade às vezes e a estrela da franquia, Tom Holland, o ajudou a continuar. Gyllenhaal observou que sentiu a necessidade de abordar o diretor Jon Watts e reassegurá-lo de que sim, ele pode de fato atuar.
“No primeiro dia de filmagem, lembro-me de não ser capaz de memorizar minhas falas. Eu era a prancha de madeira. E eles disseram: ‘Uau’. E eu fui até o Tom Holland e disse: ‘Cara, me ajude’. Ele disse: ‘Está tudo bem, cara. Apenas relaxe’. Era como se ele fosse eu em tantas situações. E finalmente consegui. Só coloquei muita pressão sobre [mim] porque amo esse mundo. Não sou eu entrando como ator e dizendo: ‘Fiz 60 filmes, eu sei o que estou fazendo’, sou eu chegando todas as vezes sendo como ‘eu amo o Homem-Aranha, eu amo este mundo, eu quero arrasar aqui'”.
Ele acrescentou: “Eu tive que subir e ser tipo, ‘Olha cara, acabei de sair da Broadway fazendo um show solo por uma hora e meia no palco, então eu consegui. Por favor, acredite em mim'”.
O ator também falou sobre como a Marvel Studios está aberto a mudanças e novas ideias em seus projetos, revelando que eles mudariam todos os seus planos de produção se uma ideia melhor surgisse.
“É difícil, cara. Essa atuação é difícil… Tudo isso. Esse mundo é enorme. E eu me juntei a esse mundo nessa corrida; um trem que já estava se movendo. Normalmente, eu chego bem cedo, e consigo descobrir. Eu estava como se você tivesse que entregar naquele espaço e era uma arte totalmente diferente. Eles estão se movendo com ideias que são tão divertidas, é realmente muito criativo … Eles têm uma estrutura para o filme, mas se alguém tem uma boa ideia, se você trouxer uma ideia melhor, eles vão mudar um dia inteiro em torno dessa ideia. Para mim, adorei”.