Desde o seu lançamento na semana passada, a série de Senna na Netflix estrelada por Gabriel Leone tem dividido opiniões dos espectadores. Acontece que mesmo sendo uma produção de alto investimento, a trama não agradou os críticos americanos e acumula apenas 43% de aprovação no site do Rotten Tomatoes.
Somado a isso, diversos comentários negativos podem ser encontrados na página da produção na plataforma. Muitos afirmam que o roteiro não conta de fato sobre a grandiosidade de Senna dentro do automobilismo. Confira algumas das reações:
“Logo de cara, a série rouba seu próprio momento. Eles abrem com a morte de Senna no Grande Prêmio de San Marino de 1994. Embora isso seja repetido de uma perspectiva diferente em um episódio posterior, a série está contaminada e estragada desde o início” – Epoch Times.
“‘Senna’ está em seu melhor quando deixa Gabriel Leone fazer o que quer, mas fora isso, a série limitada da Netflix é absolutamente imemorável e não oferece nenhuma ideia de por que seu tema se tornou uma criatura quase mítica no Brasil” – Collider.
“Esse é um elogio direto ao grande esportista que o faz parecer um personagem mais direto do que realmente era – e relega todos em sua vida a um desenho animado plano” – The Guardian.
Além disso, série vem acumulando comentários negativos por parte dos espectadores brasileiros por apagar a importância de Adriane Galisteu. A apresentadora, que na época era modelo viveu ao lado do piloto um ano e meio antes de sua morte e foi retratada apenas em duas cenas nos episódios finais da trama.
A repercussão foi tanta, que Gabriel Leone se pronunciou sobre em uma entrevista: “Não teve nada a ver com Galisteu. Contamos sobre 1991 e pulamos para o último final de semana da vida de Ayrton, em 1994. Não aprofundamos em 1992 e 1993, período em que ele conheceu Adriane. Ficaria repetitivo dentro da construção da nossa história.”, declarou o ator.
Galisteu também veio a público e contou que está interessada em contar o seu lado da história ao lado do tri-campeão mundial: “Gente, o que está acontecendo agora é a vida como ela é. É a vida como ela sempre foi, pelo menos para mim. A única novidade é que talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último um ano e meio da minha vida ao lado dele. Eu acho que vocês vão amar. Acho não, eu tenho certeza, absoluta, que vocês vão amar”.
Senna está disponível em seis episódios no catálogo da Netflix:
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




