Anúncios

    O sucesso de Round 6 nas plataformas de streaming tem sido acima do esperado em todos os lugares, e o programa tem superado até mesmo a audiência de programas de sucesso da televisão aberta americana. Em dados recentes, foi revelado que a série da Netflix ultrapassou o engajamento do Big Brother estadunidense na CBS, o programa com maiores índices de todos os canais não pagos, informa a Fast Company.

    Anúncios


    O números foram divulgados pela Diesel Labs, que em um relatório sobre a audiência no período de outono no hemisfério norte, entre 1º de setembro e 11 de outubro. Os números revelaram que o conteúdo de plataformas de streaming tem recebido praticamente o dobro de engajamento comparado à transmissão em canais abertos.

    Os dados informam que Round 6 obteve duas vezes a audiência do Big Brother, o maior hit da CBS. O reality show é um dos programas de maior sucesso da televisão nos Estados Unidos, recebe cerca de 13 vezes o engajamento do segundo colocado na categoria, o reality show de sobrevivência Survivor.

    Anúncios


    Round 6
    Cena de Round 6. (Reprodução / Netflix)

    Os dados surpreendem, considerando que a série sul-coreana precisa ser assistida com legendas ou dublado, e todos sabem como americanos não costumam gostar de consumir nada que não seja em seu idioma.

    Considerando a programação em geral, a plataforma do N vermelhinho teve três  vezes mais audiência que a emissora dos realities, que é a líder entre os canais de tevê não pagos. Além disso, 6 dos 10 shows mais assistidos do momento estão sendo vistos em streamings.

    Versão americana do BB não é tão engajada como BBB

    Vale lembrar que, mesmo sendo considerado um dos programas de maior sucesso do Estados Unidos, o barulho que o Big Brother faz no país não chega nem perto a como ele recebe engajamento aqui no nosso, como o BBB.

    A versão brasileira tem um formato diferente que garante muito mais horas semanais de programa. O reality americano tem apenas um episódio por semana, e é muito mais focado em competição em vez do aspecto de convivência, que é o maior atrativo da versão do Brasil.

    Big Brother USA
    Big Brother USA (Reprodução / CBS)

    Além disso, não existe a votação do público para eliminar os Brothers da casa, o que causa um grande impacto na interação geral dos fãs a respeito do programa. Os paredões brasileiros entraram inúmeras vezes para o Guinness, sendo o líder em votos o paredão com Felipe Prior, que obteve mais de UM BILHÃO E MEIO de votos.

    Recentemente, Round 6 se tornou a série mais assistida da Netflix em seu primeiro mês, de acordo com estimativas internas feitas pela plataforma. 111 milhões de espectadores assistiram à minissérie em seus primeiros 28 dias. O número fez o programa desbancar Bridgerton, que segurava a posição desde sua estreia no final do ano passado, quando angariou 82 milhões de views no mesmo período de tempo.

    Round 6 está disponível na Netflix.


    Analisar postagem com IA:

    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator, com mais de 10 anos de experiência no jornalismo de entretenimento. Apaixonado por cinema, ele cobre lançamentos, bastidores e curiosidades da sétima arte com olhar crítico e acessível. Suas matérias unem informação de qualidade com leveza, conectando fãs às histórias e tendências que movimentam as telonas. Em caso de dúvidas ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso