O ator Henry Golding afirmou que interpretar James Bond seria “o tipo de pesadelo de todo ator”, destacando a enorme pressão cultural associada ao papel.
Apesar disso, ele expressou vontade de ver mais agentes na franquia, com menos expectativas e mais liberdade criativa. As declarações foram feitas após o anúncio de que Denis Villeneuve será o novo diretor da saga 007, agora sob comando da Amazon MGM Studios.

Henry Golding revela receio de assumir papel icônico e comenta pressão cultural por trás do personagem James Bond
O universo de 007 segue em transformação, e, enquanto os fãs especulam quem será o próximo intérprete do icônico espião, o ator Henry Golding foi direto ao comentar sobre a possibilidade: interpretar James Bond seria mais um pesadelo do que um sonho.
Segundo o The Hollywood Reporter, durante a estreia de The Old Guard 2, em Los Angeles, Golding declarou: “Acho que esse é o tipo de pesadelo de todo ator”
As declarações vêm na esteira da confirmação de que o diretor Denis Villeneuve — conhecido por Duna e Blade Runner 2049 — comandará o próximo filme da franquia, o primeiro produzido sob o selo da Amazon MGM Studios.

Apesar do peso que o papel carrega, Golding reconhece o fascínio que a franquia provoca: “Mas, ao mesmo tempo, você também quer adicionar algo novo à franquia. Por que eles não podem apresentar mais agentes ou mais 00’s? Acho que isso seria muito mais divertido, porque simplesmente não há as limitações e as expectativas”.
Sobre assumir de fato o posto do espião mais famoso do cinema, o ator foi sincero: “Talvez eu só esteja sendo covarde. Não sei. Mas acho que eu aproveitaria muito mais se não houvesse toda essa pressão cultural pairando sobre mim”.
Com Villeneuve confirmado na direção e Tanya Lapointe (sua parceira artística e esposa) entre os produtores executivos, ao lado de Amy Pascal e David Heyman, a nova fase de James Bond promete trazer novos ares — e grande responsabilidade para quem interpretar o novo agente secreto.