Taron Egerton, estrela de Rocketman e Kingsman, interpreta Ethan Kopek, um agente da TSA chantageado por um viajante misterioso (Jason Bateman) em Bagagem de Risco (Carry-On), um thriller que promete gerar grande tensão em um aeroporto e que acabou de estrear na Netflix.
O diretor Jaume Collet-Serra, especialista em thrillers de ambiente único, já comandou Sem Escalas e O Passageiro. O diretor explicou ao TUDUM que ambientes confinados forçam uma conexão rápida e pessoal com os personagens, gerando um maior investimento do público na história. Além disso, Collet-Serra vê esses filmes como um desafio visual, buscando formas criativas de filmar e explorar cada detalhe do espaço limitado.
Onde Bagagem de Risco foi filmado?
Embora Bagagem de Risco se passe no Aeroporto Internacional de Los Angeles, as filmagens ocorreram no Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans, que foi redesenhado para se parecer com o LAX.
Jaume Collet-Serra destacou a vantagem de ter todo o espaço à disposição, permitindo explorar áreas que passageiros normalmente não veem.
“Tivemos muita sorte de usar um aeroporto aposentado como nosso set. Assumimos o antigo MSY [Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans] em Nova Orleans e o redesenhamos / decoramos para se parecer com o LAX. Foi uma emoção ter todo o espaço à nossa disposição e poder explorar todas essas áreas de um aeroporto que normalmente não vemos como passageiros”.
Ainda segundo o diretor, o ambiente confinado representou um desafio, especialmente em cenas com o personagem de Taron Egerton, sentado em um posto de scanner com pouco espaço para se mover. A equipe usou técnicas de câmera e distorções para criar uma sensação de tensão e claustrofobia.
O filme ainda contou com consultores da TSA (Transport Security Administration), equipe que cuida da preservação e segurança dos aeroportos norte-americanos, para garantir realismo no filme. Os consultores treinaram os atores e deram dicas para manter a verossimilhança das cenas. Até momentos mais inusitados, como o jogo de “bingo de contrabando”, foram baseados em situações reais.