A A24 está negociando os direitos para produzir um remake de O Grande Dragão Branco, clássico das artes marciais lançado em 1988 e estrelado por Jean-Claude Van Damme. A informação foi divulgada pelo insider Jeff Sneider, que revelou que o projeto ainda está em fase inicial e não possui nomes confirmados para direção ou elenco.
Dirigido por Newt Arnold, o longa original acompanha a jornada de Frank Dux, um soldado americano que viaja até Hong Kong para participar do Kumite — um torneio secreto e brutal de artes marciais. Além de se infiltrar nesse universo clandestino, Dux também precisa escapar dos militares que o consideram um desertor. Em meio à ação, o protagonista se envolve com a jornalista Janice Kent enquanto se prepara para enfrentar os maiores lutadores do mundo.
Além de Van Damme, o elenco original contou com nomes como Bolo Yeung, Donald Gibb, Leah Ayres, Forest Whitaker, Norman Burton, Roy Chiao e Philip Chan. O sucesso do filme foi tão grande que ele gerou uma sequência em 1996, O Grande Dragão Branco II, dirigida por Alan Mehrez. Van Damme retornou ao papel principal e foi acompanhado por Pat Morita, Daniel Bernhardt e James Hong.
No Brasil, a popularidade do filme foi tanta que influenciou diretamente o nome de outros lançamentos de Van Damme. Cyborg (1989), por exemplo, foi distribuído por aqui como Cyborg: O Dragão do Futuro, enquanto Kickboxer recebeu o título Kickboxer: O Desafio do Dragão, em clara alusão ao sucesso anterior.
Outros remakes que serão lançados pela A24 em breve
Demonstrado interesse em desenvolver remakes e adaptações de obras clássicas e contemporâneas. Entre os projetos em andamento, se destacam:
High and Low
A A24, em parceria com a Apple, está produzindo uma nova versão de High and Low, clássico filme de crime de Akira Kurosawa lançado em 1963. Este remake contará com a colaboração do diretor Spike Lee e do ator Denzel Washington, marcando a quinta parceria entre os dois. As filmagens estão programadas para começar em março de 2025, com lançamento nos cinemas seguido de exibição na Apple TV+
Barney
Ayo Edebiri foi escolhida para escrever o roteiro e estrelar possivelmente o filme live-action de Barney, produzido pela A24 em colaboração com a Mattel e a 59% Productions de Daniel Kaluuya. O projeto visa oferecer uma nova perspectiva sobre o amado personagem infantil, buscando surpreender e desafiar as expectativas do público.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




