Anúncios
    1631323966366 n reidout morganfreemanmovie 210910 1920x1080
    Morgan Freeman (Divulgação)

    O ator e produtor Morgan Freeman criou polêmica em uma recente entrevista ao dizer que não apoia o movimento contra o desfinanciamento da polícia nos EUA.

    Anúncios


    Para os ativistas que apoiam essa ideia, os recursos da polícia americana deveriam ser realocados ou redirecionados.

    “Não estou nem um pouco a favor de tirar o financiamento da polícia. O trabalho policial ultrapassa toda a negatividade em torno dele, é muito necessário que nós os tenhamos e a maioria deles são caras que estão fazendo o seu trabalho. Eles estão cuidando de seus trabalhos do dia-a-dia. Existem alguns policiais que nunca sacariam suas armas, exceto em um conflito, esse tipo de coisa. ”

    Freeman deu esta declaração a Selena Hill, da Black Enterprise, em uma entrevista postada no Instagram, que você pode conferir logo abaixo:

    Anúncios


    De acordo com o site Brookings, defensores do movimento a favor do desfinanciamento da polícia argumentam que fundos enviados para a polícia deveriam servirpara serviços sociais. Isto não significaria acabar com o policiamento, mas investir recursos em coisas como saúde mental, dependência e falta de moradia.

    Na ocasião Freeman estava promovendo o seu novo filme, The Killing of Kenneth Chamberlain. O longa conta a história de um veterano do exército americano que foi morto a tiros pela polícia dentro da sua casa em Nova Iorque.

    A história real conta como o ex-fuzileiro naval com transtorno bipolar foi morto em 2011 pela polícia após acionar acidentalmente seu dispositivo de alerta médico.

    JIASNT5WFBEA3CCK5ZSPU7MS5E
    Frankie Faison em The Killing of Kenneth Chamberlain (Divulgação)

    Deste modo, a questão da violência policial contra afro-americanos foi discutida durante a entrevista. No entanto, além de Freeman, Frankie Faison, que estrela o longa, também não acredita que o desfinanciamento da polícia pode alterar a forma como os negros americanos são tratados hoje em dia.

    “Bem, eu concordo com Morgan. Eu certamente não sou a favor de tirar os fundos dos policiais”, disse Faison.

    Anteriormente Freeman já havia causado polêmica ao dizer que nunca foi tratado com racismo devido a seu status de celebridade. Além disso, ele disse no passado que para acabar com o racismo as pessoas deveriam parar de discutir sobre este assunto.

    “Pare de falar sobre isso. Vou parar de chamá-lo de homem branco. E vou pedir que você pare de me chamar de negro. Eu conheço você como Mike Wallace. Você me conhece como Morgan Freeman. Você não vai dizer: ‘Eu conheço um cara branco chamado Mike Wallace’. Está ouvindo o que estou dizendo? ”, disse Freeman ao jornalista Mike Wallace em uma entrevista para o 60 Minutes.


    Analisar postagem com IA:

    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator, com mais de 10 anos de experiência no jornalismo de entretenimento. Apaixonado por cinema, ele cobre lançamentos, bastidores e curiosidades da sétima arte com olhar crítico e acessível. Suas matérias unem informação de qualidade com leveza, conectando fãs às histórias e tendências que movimentam as telonas. Em caso de dúvidas ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso