Antes da reformulação criativa, Demolidor: Renascido estava sendo desenvolvido com a intenção de se distanciar ao máximo da versão da Netflix. Segundo a editora Stephanie Filo, a equipe foi instruída a não assistir à série original da Netflix para evitar influências no novo tom, que era mais leve e cômico.

    Após mudanças no projeto, a produção voltou a se inspirar na atmosfera sombria da série da Netflix, inclusive reutilizando músicas temporárias. Stephanie contou o seguinte em uma entrevista para a Awards Radar (via CBM):

    “A proposta original era se afastar da série Demolidor da Netflix. Eles realmente nos disseram para não assistir à série da Netflix, porque não queriam que isso influenciasse a forma como estávamos editando. Depois que reestruturamos tudo e decidimos seguir por outro caminho, mergulhamos novamente no lado da Netflix. Conseguimos usar músicas temporárias daquela série e voltar àquela vibração mais sombria”.

    O editor Cedric Nairn-Smith revelou que, com a nova abordagem, a série passou a focar nas semelhanças entre as histórias de Matt Murdock (Charlie Cox) e Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio). Essa conexão surgiu por meio de testes de montagem e intercalação de cenas, inicialmente não planejados, mas que acabaram funcionando bem.

    Às vezes, repetíamos esses episódios e, em certos momentos, éramos orientados a intercalar essas cenas. Achávamos que as intercalações não funcionariam, porque elas não haviam sido planejadas para isso. No entanto, quando começamos a intercalar, descobrimos que havia conexões em comum ali. Pareceu um feliz acaso que essas intercalações funcionassem e que fosse possível encontrar essas ligações. Muito disso foi tentativa e erro na busca por esses fios condutores, mas parte também foi planejada”.

    No fim, apesar dos tropeços, Demolidor: Renascido foi bem aceito por críticos e fãs. A segunda temporada da série está prevista para chegar ao Disney+ em março de 2026.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso