Após ficar engavetado por um tempo, o filme Coyote vs. Acme finalmente terá seu lançamento, para alegria dos fãs de Looney Tunes e do astro John Cena. Em entrevista, Cena revelou que foi difícil ver o projeto ser cancelado, mas está feliz que o longa saiu “da caixa empoeirada”.
“É gratificante, com certeza para todos que participaram do projeto. Sempre que você coloca seu coração e alma em algo e ele fica engavetado, é difícil. De novo, não é minha área para decidir, então entendo totalmente essas decisões, mas o fato de que as empresas puderam conversar e o filme poderá ser exibido é ótimo”, disse o ator ao Collider.
John Cena acrescentou: “Fazemos isso para entreter e sei que o público que assistiu ao filme se divertiu. Espero que o público cresça. Eu vi o filme recentemente e é muita diversão. Estou feliz que saiu da caixa empoeirada”. Anteriormente, Cena havia comentou sobre o quanto foi difícil ver o projeto cancelado.
Misturando live-action com animação digital, Coyote vs. Acme traz o clássico personagem dos Looney Tunes, o Coiote (Wile E. Coyote), que se une ao seu advogado, interpretado por Will Forte, para processar o CEO da corporação Acme, vivido por John Cena.
O longa, que custou cerca de 72 milhões de dólares, foi retirado da programação pela Warner Bros. como parte de uma estratégia para abatimento fiscal de 30 milhões de dólares, que também impediu que o filme fosse oferecido a outros estúdios.
Contudo, recentemente, a Ketchup Entertainment firmou acordo para distribuir o filme, que terá lançamento nos cinemas em breve. O estúdio também foi responsável por salvar e lançar a animação Looney Tunes – O Filme: O Dia Que A Terra Explodiu.
O filme é dirigido por Dave Green, com roteiro de Samy Burch (May December), baseado em uma história de Burch, Jeremy Slater (Moon Knight) e James Gunn. Lana Condor e Eric Bauza também estão no elenco.