
Diversas decisões devem ser tomadas para que um filme acontece, desde decisões grandes como os sets, título, elenco, e também as pequenas como por exemplo, se um personagem terá barba ou não.
Jake Gyllenhaal interpretou o vilão Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa, e em uma entrevista para o The Howard Stern Show, falou sobre algumas conversas absurdas que ouviu durante as gravações do filme Marvel.
O ator elogiou todo o trabalho feito pela Marvel durante a gravação do segundo filem do Homem-Aranha, mas também rindo sobre como algumas das conversas sobre seu personagem, e entre elas estava a barba do Mysterio.
“Bem, o comprimento da barba foi definitivamente um problema para ele, eu não tive muito controle sobre o comprimento da barba. A barba já era algo que eles desejavam. Acho que sim, quer dizer, olhe que cheguei lá, você sabe que tem aquele primeiro dia antes de você começar e todo mundo fica tipo: ‘Mais longa? Mais curta? Bem, se formos mais curtas, teremos que nos comprometer para isso’. É absurdo, mas havia uma facilidade, havia uma facilidade nesses filmes. Mesmo que haja toda essa pressão, há um pouco de facilidade onde eles dizem: ‘Eh, tudo bem. A barba não é tão legal quanto Chris Evans’, mas é eu vou fazer.”
Gyllenhaal elaborou mais sobre como trabalhar em um set da Marvel Studios, revelando que embora sejam filmes massivos com muitas partes, eles não têm medo de fazer mudanças se alguém no set tiver uma ideia melhor sobre algo.
“É difícil, cara. Essa atuação é difícil… Tudo isso. Esse mundo é enorme. E eu me juntei a esse mundo nessa corrida; um trem que já estava se movendo. Normalmente, eu chego bem cedo, e consigo descobrir. Eu estava como se você tivesse que entregar naquele espaço e era uma arte totalmente diferente. Eles estão se movendo com ideias que são tão divertidas, é realmente muito criativo … Eles têm uma estrutura para o filme, mas se alguém tem uma boa ideia, se você trouxer uma ideia melhor, eles vão mudar um dia inteiro em torno dessa ideia. Para mim, adorei”.
Homem-Aranha: Longe de Casa estreou em 2019 e teve direção de Jon Watts. O filme conseguiu arrecadar cerca de US$ 1,132 bilhão em bilheteria.
Em breve o público verá mais um filme do cabeça de teia, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que também é dirigido por Watts.