Não é a primeira vez que o Universo Cinematográfico Marvel faz referência a outros filmes em suas produções. Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não poderia ser diferente, o filme teria feito menção a próxima sequência do filme Pantera Negra: Wakanda Forever.

    Contém Spoiler

    A referência teria sido dada quando o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em Boston, foi citado. No filme, Peter Parker (Tom Holland), Ned (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya) não conseguem ser aprovados na universidade depois da revelação de Mysterio (Jake Gyllenhaal) sobre o Homem-Aranha.

    No entanto, no final do filme, depois que o Doutor Estranho consegue ajudar o herói a ser apagado da memória da humanidade, inclusive dos seus amigos, eles conseguem ir para Boston e entrar no MIT.

    E é justamente nessa sequência que os easter eggs são lançados na história. De acordo com o Comic Book, o novo filme do Pantera Negra também teve as cenas gravadas na mesma universidade no início do ano.

    Jacob Batalon, Zendaya e Tom Holland (Divulgação)
    Jacob Batalon, Zendaya e Tom Holland (Divulgação/Marvel)

    Nas filmagens, a atriz Dominique Thorne irá interpretar Riri Williams, também conhecida como Coração de Ferro nos quadrinhos. A heroína que vem suceder o Homem de Ferro, é uma estudante que ingressou aos 15 anos na prestigiada faculdade de tecnologia.

    Referência teria sido dada pela universidade de tecnologia

    Ainda não se sabe se Williams vai encontrar os amigos Ned e MJ nos corredores da universidade no próximo filme, porém, sempre existe a possibilidade desses encontros acontecerem quando se trata das histórias da Marvel.

    Williams não vai aparecer apenas no filme Pantera Negra: Wakanda Forever, a personagem já tem planos futuros de estrelar sua série solo na plataforma da Disney+.

    Pantera Negra: Wakanda Forever

    O filme que tem a direção de Ryan Coogler, promete trazer grandes surpresas e reviravoltas na história com o retorno de um personagem inesperado. Michael B.Jordan, vai estar na sequência como o vilão Killmonger, de uma forma diferente do que foi apresentado no primeiro filme.

    O personagem vai ser um tipo de mentor para um novo herói na história, e o fato dele ter morrido na batalha contra o Pantera Negra não vai atrapalhar a trama, já que os conselhos serão feitos através de um plano astral.

    O filme que faz parte da quarta fase do MCU vai contar com Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Michaela Coel no elenco.

    A equipe já declarou que não vai usar computação gráfica para representar o ator Chadwick Boseman que faleceu no ano passado.

    Pantera Negra Wakanda forever marvel epipoca1
    Pantera-Negra-Wakanda-forever (Divulgação/Marvel)

    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 15 anos de experiência em jornalismo digital e 25 anos dedicados ao SEO, arquitetura semântica e otimização para IAs. Atuou em grandes portais como Globo e UOL, produzindo reportagens, análises e coberturas especiais. Segue padrões rígidos de transparência, responsabilidade e verificação jornalística do Trust Project,. Possui grande experiência e vivência nos temas sobre os quais escreve, unindo domínio editorial e conhecimento técnico. Especialista em conteúdo orientado à intenção de busca, integra formação em Análise de Sistemas e IA à prática jornalística. É reconhecido como referência em SEO para LLMs e estratégias de conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestão de pautas, alterações, errata, remoções entre em contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso