Anúncios

    O ator Michael Madsen, famoso por filmes como Cães de Aluguel e Kill Bill, morreu aos 67 anos. Ele foi encontrado morto em sua casa em Malibu, e a causa provável foi uma parada cardíaca.

    Anúncios


    Nos últimos anos, ele atuava em filmes independentes e se preparava para lançar um novo livro de poesias. Madsen ficou conhecido pelo seu papel como Mr. Blonde e trabalhou várias vezes com o diretor Quentin Tarantino. Ao longo da carreira, participou de mais de 300 filmes.

    Os filmes de Michael Madsen

    Michael Madsen ficou eternizado no papel de Mr. Blonde em Cães de Aluguel (1992), um dos primeiros e mais cultuados filmes de Quentin Tarantino. Em uma das cenas mais emblemáticas do cinema, seu personagem tortura um policial ao som de Stuck in the Middle With You, da banda Stealers Wheel.

    Anúncios


    Ele voltou a trabalhar com Tarantino em Kill Bill: Volume 1 e 2, Os Oito Odiados e Era Uma Vez em… Hollywood. Ao longo da carreira, Madsen participou de mais de 300 produções, incluindo clássicos como Donnie Brasco, Thelma & Louise, Sin City, The Doors, A Experiência e Jogos de Guerra.

    Michael Madsen como Budd em Kill Bill (Reprodução)

    De acordo com o site Variety, Madsen faleceu aos 67 anos. O ator foi encontrado sem vida em sua casa em Malibu na manhã de quinta-feira (3). De acordo com seu representante, a causa aparente da morte foi uma parada cardíaca.

    Em comunicado conjunto, seus empresários Susan Ferris e Ron Smith, além da assessora Liz Rodriguez, lamentaram a perda:

    “Nos últimos dois anos, Michael Madsen vinha fazendo um trabalho incrível no cinema independente, incluindo os filmes que ainda serão lançados Resurrection Road, Concessions e Cookbook for Southern Housewives, e estava muito animado com esse novo capítulo de sua vida. Michael também se preparava para lançar um novo livro chamado Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems, que está atualmente em fase de edição. Michael Madsen foi um dos atores mais icônicos de Hollywood e será muito lembrado por muitos”.

    Natural de Chicago, Madsen nasceu em 25 de setembro de 1957. Começou a carreira no teatro com a companhia Steppenwolf, antes de estrear no cinema em Jogos de Guerra (1983). Nos anos seguintes, atuou em títulos como Adeus à Inocência, Um Homem Fora de Série e Mate-me Outra Vez.

    Além da atuação, Madsen era também poeta, com diversas obras publicadas, entre elas Burning in Paradise e Expecting Rain. Nos últimos anos, sua vida pessoal foi marcada por tragédias. Em 2022, seu filho Hudson morreu por suicídio. Já em 2024, Madsen foi preso sob acusação de violência doméstica após um incidente com sua ex-esposa, DeAnna.

    Michael Madsen deixa um legado de intensidade e presença marcante nas telas. Seu estilo único e voz rouca o tornaram um dos rostos mais reconhecíveis do cinema norte-americano das últimas décadas.

    Compartilhe

    Formado em psicologia e administração, fiz também curso de desenho. Gosto de escrever sobre jogos, filmes e séries, com um amor especial por animações, monstros e super-heróis.