Anúncios

    Jurassic World: Recomeço já está em cartaz nos cinemas e está dividindo a opinião dos críticos. No entanto, um detalhe curioso sobre o filme veio à tona: duas versões do final foram gravadas, e o diretor Gareth Edwards revelou qual seria o desfecho original antes da interferência do estúdio.

    Anúncios


    ATENÇÃO! CUIDADO COM SPOILERS!

    Na versão que chegou aos cinemas, o personagem Duncan Kincaid (interpretado por Mahershala Ali) parece se sacrificar ao distrair o Distortus Rex, um dinossauro mutante, para que seus companheiros escapem. Pouco depois, um sinalizador surge no céu e revela que ele sobreviveu.

    Anúncios


    Em entrevista à Variety, Edwards contou que a primeira versão do roteiro previa a morte definitiva de Kincaid — e essa ideia o agradava bastante. Curiosamente, Mahershala Ali também preferia esse desfecho mais trágico.

    Mahershala Ali como Duncan Kincaid em de Jurassic World: Recomeço (Divulgação / Universal Pictures)

    Mudou algumas vezes. No roteiro que li pela primeira vez, ele morria, e pensei: ‘Ótimo!’ Começamos a negociar com o Mahershala e, por algum motivo, sentimos que, se fôssemos conseguir o Mahershala, precisávamos mantê-lo vivo, certo? Mas então ele leu o roteiro e a única observação que fez foi: ‘Podemos matá-lo?’ Concordei com ele, entrei para o ‘Time Mahershala’ e nós dois insistimos para que ele morresse. O roteiro voltou a mostrar a morte dele”.

    Com a aprovação do ator, o roteiro foi alterado novamente para que Kincaid morresse. Porém, durante as filmagens, a Universal Pictures pediu que também fosse gravado um final alternativo — com o personagem sobrevivendo — por precaução, já que não haveria tempo para refilmagens.

    Mesmo assim, o diretor enviou a versão com a morte de Kincaid para o primeiro corte. O estúdio, no entanto, solicitou que a outra versão fosse testada com o público — e foi essa que venceu. “A gente ainda não tinha montado, então voltamos, editamos essa versão, e todos disseram: ‘Tem que ser essa’. Fizemos duas sessões de teste e, com ele vivo, a reação foi muito mais positiva”, revelou.

    Distortus Rex em Jurassic World: Recomeço (Reprodução / Universal Pictures)

    Mesmo com o elenco principal, que incluem os personagens de Scarlett Johansson e Jonathan Bailey, sobrevivendo no final filme, Edwards afirmou que ainda não foi procurado para dirigir uma possível continuação.

    Jurassic World: Recomeço está em exibição nos cinemas e acompanha um grupo em uma missão arriscada para coletar o DNA de dinossauros gigantes, com o objetivo de usar o material genético em avanços na medicina.

    Compartilhe

    Formado em psicologia e administração, fiz também curso de desenho. Gosto de escrever sobre jogos, filmes e séries, com um amor especial por animações, monstros e super-heróis.