Quando Thor: Ragnarok estava sendo desenvolvido, a morte de Odin (Anthony Hopkins) seria vista de forma bem diferente. De acordo com os primeiros roteiros, ele iria morrer no meio de Nova Iorque, depois que Loki (Tom Hiddleston) o colocasse num asilo, ele tentasse fugir e ficasse perdido, virando um mendigo na cidade grande. Mas Hopkins queria que a morte fosse mais comovente, e isso chamou a atenção do diretor Taika Waititi, que decidiu mudar tudo e fazer a cena se passar em outro lugar.
Em um trecho do livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, o cineasta revelou que foi Hopkins que insistiu em mudar as coisas.
“Mas Tony [Hopkings tem uma reação ao tipo de sentimentalismo de Hollywood e filmes de Hollywood, e com razão”, disse o diretor.
“Minha reação foi: ‘Sim, Tony. Eu odeio essas coisas também, então vamos mudar isso. Como podemos subverter isso e tornar esta cena de morte mais interessante?'”
Waititi então disse que a resposta era simples: dê aos fãs a cena que eles tanto desejam. O ator queria apenas que as pessoas se sentissem emocionadas nas poltronas dos cinemas.
“Eu tive que me lembrar, temos que dar ao público muitas coisas que eles querem – eles não são cínicos como nós”, acrescentou Waititi. “Eles realmente têm um desejo compreensível por pedaços de emoção ao longo desses filmes. Então eu percebi: ‘Nós definitivamente deveríamos dar a eles aquela versão da cena da morte de Odin que eles merecem e que eles estão esperando há muito tempo.'”

Diretor já tinha reclamado da primeira versão da cena
Durante alguns comentários disponíveis nos extras do Blu-Ray do filme, Waititi disse que a versão anterior da cena também parecia muito conveniente.
“Originalmente, filmamos algumas dessas coisas no set de Nova York. O que queríamos fazer era que eles descessem para a Terra e vissem o Doutor Estranho e outras coisas da Terra. Mas parecia muito conveniente que ele estava de repente apenas na estrada em um beco, até então, tudo era tão rápido demais e em todo o lugar. Queríamos ir a algum lugar pacífico e realmente relaxar com aqueles personagens e estar com Odin enquanto ele transmite essa sabedoria e outras coisas e não ter que ouvir estúpidos táxis amarelos buzinando ao fundo.”
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!