O MCU está cheio de elementos memoráveis, desde batalhas épicas de super-heróis a romances trágicos que conquistaram o coração dos fãs. Mas nem só de batalhas e guerras intergalácticas vivem os super-heróis, afinal, eles são gente como a gente e também precisam de vitaminas.
Por isso, o MCU também tem seus momentos de gastronomia e você relembra aqui as melhores cenas envolvendo comida na franquia.
A tentativa do Visão de ser um cozinheiro – Capitão América: Guerra Civil (2016)
Após o encontro inicial de Wanda e Visão dupla em Vingadores: Era de Ultron, Wanda se une a Visão enquanto ele tenta fazer um paprikash para ela. Infelizmente, não é uma tentativa bem-sucedida.
Iniciando o romance do casal, esta cena não só mostra a consideração que eles têm um pelo outro, mas também coloca uma certa humanidade em Visão de uma forma que até aquele ponto não tinha sido vista anteriormente na tela.
Ele pode ser um sintesoide com poderes incríveis, mas sua falta de papilas gustativas foi um certo problema neste caso, mas, ainda assim, não tira sua fofura.

Sorvete dos Vingadores – Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Em um filme cheio de reviravoltas dramáticas e emocionais, esse primeiro momento de leveza entre Tony, Bruce Banner, Stephen Strange e Wong discutindo o sorvete Ben & Jerry’s com tema dos sabores dos Vingadores fornece um momento iluminado muito bem-vindo a toda a escuridão do filme.

Os Mirtilos de Tony Stark – Os Vingadores (2012)
Vindo de uma cena notoriamente improvisada, a oferta de mirtilos de Tony para Bruce e Steve Rogers no laboratório a bordo do helicarrier durante Os Vingadores se destaca como um momento que realmente enfatiza o caráter de Tony.
Isso não apenas serve para mostrar os primeiros estágios de seus relacionamentos contrastantes com Steve e Bruce, mas também demonstra a abordagem única de Tony para situações de alta pressão, principalmente na maneira como ele se sente em casa em um novo ambiente.
Thor visita um restaurante – Thor (2011)
Pode não ser uma das melhores sequências de ação de Thor mostrando os poderes do deus, mas, no entanto, quando ele visita um restaurante no primeiro filme do personagem, isso revela muito sobre quem ele é. Tendo experimentado o café pela primeira vez, ele joga sua caneca no chão e grita pedindo outra.
Simplesmente observando o comportamento de Thor contrastando com todos os outros na cena, é claro que ele está fora do lugar, mas é observar sua crescente compreensão do fato que torna esta sequência memorável.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!