O documentário As Cores e Amores de Lore, dirigido por Jorge Bodanzky, acaba de ganhar seu trailer oficial. O filme explora de forma sensível a vida e a obra da pintora alemã Eleonore Koch (1926-2018), destacando as emoções e desafios por trás de sua produção artística. Considerada uma das grandes nomes da arte contemporânea no Brasil, Lore tem sua trajetória revelada nesta emocionante produção.

    O documentário acontece na casa de Lore e mostra uma série de encontros próximos entre ela e o diretor nos últimos anos de sua vida. O filme é profundo e pessoal, revelando lados pouco conhecidos de sua personalidade e de suas ideias. As imagens registram longas conversas e depoimentos importantes.

    Confira o trailer:

    Durante nossos encontros, falamos de tudo. Era como se eu pudesse conversar com ela as coisas que eu não tive maturidade para conversar com a minha mãe em vida. Lore é uma personagem fascinante! Capaz de fornecer uma visão única e de amplo interesse sobre o período em que viveu e pintou. Ela teve uma vida intensa, marcada por muita liberdade e por vários relacionamentos amorosos, como poucas mulheres de sua geração. Uma história que merece ser conhecida”, afirma o diretor Jorge Bodanzky.

    Depois de sua morte em 2018, Lore deixou para o diretor Jorge Bodanzky a missão de terminar o filme. Ela entregou a ele suas memórias, incluindo fotos, cartões-postais, cadernos de estudos, cartas e diários escritos entre 1976 e 2011. Esses diários falam sobre sua pintura, seu dia a dia e sua vida amorosa.

    Com todo esse material, o filme não é apenas uma biografia, mas também explora seus últimos anos de vida e seus pensamentos sobre sexualidade, independência, amadurecimento, trabalho, solidão e felicidade.

    O filme As Cores e Amores de Lore chega aos cinemas como uma chance especial para o público conhecer de perto o mundo de Eleonore Koch. Além de sua arte, o documentário revela a pessoa por trás das pinturas. Distribuído pela Embaúba Filmes, o filme estreia nos cinemas em 13 de fevereiro.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso