Uma cena envolvendo Krypto, o supercão, ficou de fora do filme Superman de James Gunn após ir mal em exibições teste. Segundo o elenco, o momento em que o herói canino é atacado por um vilão não agradou o público e acabou sendo excluído da versão final.
Quem é Krypto, o Supercão?

Krypto, o Supercão, é o cachorro com superpoderes do Superman. Vindo do planeta Krypton, ele chegou à Terra e ganhou habilidades como voo, superforça e visão de calor. Leal e corajoso, Krypto já apareceu em desenhos animados e filmes, como DC Liga dos Superpets. Ele simboliza a ligação emocional de Superman com seu passado e sua humanidade.
De acordo com o GamesRadar+, a atriz Sara Sampaio, que interpreta Eve Teschmacher, revelou durante entrevista ao canal Jake’s Takes que ela e Nicholas Hoult (Lex Luthor) ficaram frustrados com o corte da cena de Krypto.
“Bem, eles cortaram o Ultraman socando Krypto. Porque, aparentemente, foi muito ruim na triagem de teste“, explicou Sampaio sobre um momento envolvendo o misterioso vilão mascarado e o cão kryptoniano.
María Gabriela de Faría, que interpreta a vilã Engenheira, também comentou sobre outra cena envolvendo o cão. “Você não pode socar um cachorro … Não, eu não dei um soco no cachorro. O cachorro me atacou primeiro“, brincou a atriz, lembrando que em um dos trailer do filme, Krypto parte para cima dela na Fortaleza da Solidão.

A inspiração para Krypto em Superman
Krypto, o Supercão, é inspirado em raças como labrador retriever e pastor branco suíço. Apesar de ser um cão alienígena de Krypton, ele é retratado como um cachorro branco, forte e leal, com visual baseado em raças conhecidas da Terra.
No novo filme do Superman, Krypto tem características que os brasileiros chama carinhosamente de “fiapo de manga”. Ele é inspirado no cachorro real de James Gunn chamado Ozu, ganhou espaço no roteiro à medida que o cineasta desenvolvia uma relação próxima com o pet que adotou e tem um personalidade travessa.
Superman chega aos cinemas do Brasil no dia 10 de julho.