Brad Pitt contou que ele e Tom Cruise quase fizeram o filme Ford vs Ferrari juntos, mas Cruise desistiu quando soube de um detalhe de seu personagem.
Por que Tom Cruise desistiu de Ford vs Ferrari?
Com o sucesso de F1: O Filme, rumores apontam que Brad Pitt e Tom Cruise podem dividir a tela novamente, mais de 30 anos após Entrevista com o Vampiro. Em entrevista ao The National, Pitt revelou que os dois quase estrelaram juntos Ford vs. Ferrari, mas Cruise teria desistido ao saber que seu personagem não teria muitas cenas ao volante.

“Tom e eu, por um tempo, estávamos envolvidos em Ford vs Ferrari com o Joe [na direção]. Isso foi cerca de 10 anos antes dos caras que realmente fizeram o filme — e fizeram um ótimo trabalho”, disse Pitt.
Na época, Pitt queria interpretar Ken Miles, e Cruise, Carroll Shelby. Segundo Pitt, a decisão de Cruise de abandonar o projeto teve um motivo bem específico. Os papéis acabaram ficando respectivamente com Christian Bale e Matt Damon.
“A questão é que nós dois queríamos dirigir, e o [Tom] queria interpretar o Shelby, enquanto eu queria interpretar o Ken Miles. E quando o Tom percebeu que o Carroll Shelby não dirigiria muito no filme, o projeto não seguiu adiante”.
Agora, com F1 em alta, Pitt não descarta uma parceria no futuro. “Não sei como isso funcionaria, mas vamos tentar. Eu adoraria”, completou.
O diretor Joseph Kosinski comentou em entrevista que gostaria de ver Cole Trickle de Tom Cruise, do filme Dias de Trovão, dividindo a tela e as pistas com o Sonny Haeys de Brad Pitt em uma sequência de F1.

Onde assistir Ford vs Ferrari?
Ford vs Ferrari atualmente está disponível no serviço de streaming Disney+. Enquanto F1: O Filme está em exibição nos cinemas.
Você gostaria de ver Brad Pitt e Tom Cruise juntos nas pistas em uma sequência de F1?