Anúncios

    Amigos de Alec Baldwin afirmaram acreditar que o ator talvez nunca mais pise em um set de gravações. O ator ficou desesperado e traumatizado por ser autor do disparo que deu fim à vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

    Anúncios


    Uma pessoa próxima a Alec Baldwin declarou anonimamente para o site Radar Online:

    “Acabou para o Alec. Pode-se dizer que é mais do que provável que ele nunca mais volte a pisar em um set de filmagem. É um pesadelo real. Ele jamais vai conseguir se perdoar pelo que aconteceu e por isso seus dias de atuação chegaram ao fim”.

    Outra fonte próxima ao ator também comentou a situação ao veículo e declarou:

    Anúncios


    “Após esse acidente, fazer filmes se torna algo completamente insignificante. A vida dele vai mudar completamente a partir de agora. Justiça social e ativismo sempre foram muito importantes para o Alec, eu não me surpreenderia que ele passe a se dedicar apenas a isso a partir de agora”.

    Alec Baldwin
    Alec Baldwin no set de Rust. (Reprodução)

    O faroeste Rust não tem previsão de retorno depois do acidente que matou  Hutchins.  As autoridades atestaram que o incidente ocorreu quando  Baldwin disparou uma arma auxiliar em direção a uma câmera.

    O ator foi libertado depois do interrogatório sem nenhuma acusação. Um funcionário do Departamento do Xerife de Santa Fé informou à imprensa:

    “O Sr. Baldwin foi questionado por investigadores e liberado. Nenhuma prisão ou acusação foi arquivada”.

    Além de Halyna, o diretor Joel Souza também foi atingido e hospitalizado, mas já está bem. O ator foi libertado depois do interrogatório sem nenhuma acusação e até o momento não foi indiciado por nenhum crime.

    O especialista em efeitos especiais Zac Knight  apontou uma série de falhas de segurança no set de gravações de Rust.  Knight declarou ao DailyMail que com procedimentos de segurança adequados a tragédia que matou Halyna Hutchins  não teria acontecido.

    Outro problema durante a produção do longa que contribuiu para o acidente foram as insatisfações da equipe de produção com o excesso de horas trabalhadas e pagamentos abaixo da tabela. A insatisfação chegou ao ponto de uma ameaça de greve e o clima nos bastidores do longa era tenso.

    “Há uma correlação direta entre a segurança de um set de filmagem com as horas trabalhadas dos técnicos. Não há segurança total se os envolvidos estiverem exaustos”, declarou Knight ao veículo.

    A tragédia envolvendo Rust expõe a insegurança nos sets de gravação em Hollywood, que levaram profissionais do setor se organizarem para uma greve geral, que vem sendo discutida desde julho deste ano. No momento, o sindicato que representa a categoria suspendeu o indicativo de greve após entrar em acordo com a associação dos produtores de cinema em Hollywood.

    Compartilhe

    Redação Epipoca – Redatores apaixonados e especialistas em filmes, séries e animes, trazendo novidades, análises e curiosidades para os fãs da cultura pop. Tudo sobre entretenimento em um só lugar!