Anúncios

    A série Hannibal deixou saudades. Estrelada pelo dinamarquês Mads Mikkelsen, o drama policial repleto de suspense e terror psicológico fazia os telespectadores ficarem apavorados com os pratos feitos de carne humana.

    Anúncios


    Requintado, Hannibal Lecter não abria mão de montar um prato estiloso e digno de um chef de cozinha, mas o que afinal os atores comiam nas cenas de canibalismo?

    Janice Poon, a estilista de alimentos responsável pela série, revelou o que de fato havia nos famosos pratos da história. No entanto, ao contrário do que algumas pessoas poderiam pensar, muitas vezes não era nem carne o que Mikkelsen comia nas gravações.

    Anúncios


    Segundo ela, a maioria dos pratos vistos nas tela era feito com um conjunto de ingredientes, incluindo legumes, montados estrategicamente para criar a maior semelhança possível com as partes do corpo humano.

    Para representar pulmões humanos, por exemplo, a estilista de alimentos chegou a usar torrada de tomate: “Às vezes uma berinjela se parecia com o que estávamos procurando, mas era importante ter algum conhecimento da estrutura óssea”, conta.

    Além da estilista, as cenas contavam com o apoio de um chef que ajudava na elaboração das receitas, além de explicar para a equipe como eram as partes que se pareceriam com órgãos humanos.

    A série que foi um sucesso, recebeu diversos elogios de críticos do cinema na época, chegando a ser considerada uma produção cult.

    Hannibal (Mads Mikelsen) em Hannibal
    Hannibal (Mads Mikelsen) em Hannibal (Brooke Palmer/ Sony Pictures Television/ NBC)

    Sucesso de Hannibal

    A história, que foi baseada nos livros do escritor Thomas Harris, Dragão Vermelho e Hanibbal, apresenta a relação conturbada entre um investigador talentoso do FBI, Will Graham e do Dr. Hannibal Lecter.

    O segundo, um renomado e genial psiquiatra forense, que acima de qualquer suspeita revela-se um assassino em série, alimentando-se de suas vítimas e vindo a se tornar o principal alvo do detetive, ao mesmo tempo em que é considerado por ele, a única pessoa capaz de entendê-lo e ajudar a desvendar as motivações de crimes vindos de mentes psicopatas.

    Mas apesar do seu sucesso e popularidade, a série foi exibida por apenas três temporadas, sendo cancelada pela rede de televisão NBC. Fatores como o baixo nível de audiência exigido pela emissora, além da pirataria, foram os possíveis responsáveis pelo seu fim.

    Ainda hoje os fãs tem esperança de uma retomada com a quarta temporada através de algum serviço de streaming, porém não há nada oficialmente confirmado.

    Atualmente no Brasil, a série não está disponível em nenhuma plataforma.

    Compartilhe

    Redação Epipoca – Redatores apaixonados e especialistas em filmes, séries e animes, trazendo novidades, análises e curiosidades para os fãs da cultura pop. Tudo sobre entretenimento em um só lugar!