O mês de fevereiro está repleto de lançamentos para os fãs de cinema: indicados ao Oscar, blockbusters de ação e filmes de terror estão entre as opções disponíveis para o público durante o período. Confira, abaixo, as 5 principais novidades do mês.
Emilia Perez (02/02)
Principal concorrente do brasileiro Ainda Estou Aqui no Oscar de Melhor Filme Internacional, Emilia Pérez é também o filme mais indicado da premiação em 2025, sendo reconhecido em 13 categorias – incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção e mais.
De nacionalidade francesa, o longa conta a história de uma advogada que ajuda um líder do cartel mexicano a sair do mundo do crime e fazer uma transição de gênero. A obra gerou polêmica por conta da representação de seus personagens mexicanos e as declarações recentes da atriz Karla Sofía Gascón, que acusou a equipe de Fernanda Torres de tentar prejudicá-la na mídia.
Mesmo assim, Emilia Perez arrancou elogios por onde passou e também venceu o prêmio de júri no Festival de Cannes. Além de Karla Sofía Gascón, o elenco do projeto conta com Zoe Saldaña e Selena Gomez. Emilia Pérez é dirigido por Jacques Audiard.
Capitão América: Admirável Mundo Novo (13/02)
Abrindo o calendário de lançamentos da Marvel em 2025, Capitão América 4 é o primeiro longa de Sam Wilson (Anthony Mackie) com o manto do herói. O filme também conta com a participação de Harrison Ford como o Hulk Vermelho, que será o antagonista da história.
A trama deve continuar os acontecimentos da minissérie Falcão e o Soldado Invernal, lançada em 2021 na Disney+. Capitão América: Admirável Mundo Novo tem direção de Julius Onah.
O Brutalista (20/02)
Também um dos principais cotados para o Oscar 2025, O Brutalista alavancou indicações nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Direção e mais. Com quase 4 horas de duração, o longa conta a história de um arquiteto judeu que foge da Europa pós-guerra e começa uma nova vida nos EUA.
O longa possui 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e é um dos filmes mais elogiados de 2024.
Dirigido por Brady Corbet, o elenco de O Brutalista conta com Adrien Brody, Felicity Jones e Guy Pearce.
O Macaco (20/02)
O Macaco é o novo filme de terror do cineasta Osgood Perkins, diretor do elogiado Longlegs. O longa é uma adaptação de uma obra de Stephen King e tem em seu elenco Theo James, Elijah Wood e Tatiana Maslany.
Na trama, os irmãos gêmeos Hal e Bill encontram um macaco de brinquedo no sótão da casa de seu pai. A partir daí, uma série de mortes terríveis começam a acontecer.
Um Completo Desconhecido (27/02)
Completando a lista dos principais lançamentos do mês, Um Completo Desconhecido é a aguardada cinebiografia de Bob Dylan dirigida por James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari) e estrelada por Timothée Chalamet (Duna, Me Chame Pelo Seu Nome).
O projeto já estreou nos EUA e arrancou elogios da crítica, marcando 80% de aprovação no Rotten Tomatoes. No Oscar, o filme também fez sucesso: 8 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




