Anúncios

    O DCEU tem uma longa lista de super-heróis inspiradores, que estão disponíveis para defender a verdade, a justiça e um amanhã melhor, porém, muitos deles também abrigam uma escuridão profunda causada pelas dores de seu próprio passado traumático.

    Anúncios


    Ainda que sejam heróis – ou anti-heróis – muitos depois são tão sombrios quanto os vilões que enfrentam.

    Arlequina

    Anúncios


    Arlequina (Margot Robbie) em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
    Arlequina (Margot Robbie) em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

    Apesar de suas origens vilãs, Arlequina se tornou uma das melhores anti-heroínas do DCEU.

    Ela claramente não tem escrúpulos em usar força letal, mas desenvolveu um forte senso de moralidade e justiça.

    Ainda assim, ela continua sendo uma personagem de alma sombria e distorcida que não segue o mesmo código heroico que seus amigos Rick Flag ou Caça-Ratos 2.

    Em Esquadrão Suicida, quando Harley mata um prédio inteiro cheio de homens, imagens de flores coloridas e brilhantes podem ser vistas na tela, indicando sua desconexão com a realidade brutal da situação.

    Ela ainda está aprendendo a ser uma heroína, mas continua sendo uma personagem violenta que frequentemente confunde a linha entre “bom” e “mau”.

    Superman

    Henry Cavill Superman epipoca 1

    Desde o início, o DCEU tem se destacado por sua abordagem mais sombria e corajosa do Superman, mesmo que essa percepção às vezes seja rejeitada por alguns fãs.

    Ao contrário das versões anteriores do personagem, esta versão do Superman é mais expressiva sobre sua luta para carregar o fardo de ser um salvador, lutando com questões de autoridade e moralidade.

    Apesar de doce na maioria do tempo, ele tem suas dores e não as esconde.

    Pacificador

    Pacificador dc epipoca

    Além de ser um herói da luta contra o crime, Pacificador é um patriota hiper-violento que está disposto a fazer o que for necessário para completar sua missão.

    Certa vez, ele afirmou amar tanto a paz que não se importava com quantos homens, mulheres e crianças precisava matar para obtê-la.

    Embora ele acredite estar lutando pelo bem, seus métodos violentos e sua disposição de colocar a missão acima da ética, leva a momentos sombrios nos quais pessoas inocentes acabam sendo mortas injustamente.

    Bolinha

    Bolinha (David Dastmalchia) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)
    Bolinha (David Dastmalchia) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)

    Embora seus poderes sejam facilmente ridicularizados, Bolinha é um dos melhores personagens do Esquadrão Suicida, graças à sua personalidade peculiar e problemas com a mãe.

    Pouco antes de sua morte, ele está exultante por finalmente alcançar o objetivo de sua mãe de se tornar um super-herói durante sua luta com Starro.

    Apesar de ser freqüentemente usado como um alívio cômico, Polka-Dot Man é um personagem triste com um passado sombrio que o deixou emocionalmente abalado.

    Os experimentos abusivos de sua mãe lhe causam dor frequente e ele constantemente vê o rosto dela em todos os lugares que vai, mesmo usando-o como motivação na briga com Starro.


    Analisar postagem com IA:ChatGPTPerplexityClaudeGrok

    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator, com mais de 10 anos de experiência no jornalismo de entretenimento. Apaixonado por cinema, ele cobre lançamentos, bastidores e curiosidades da sétima arte com olhar crítico e acessível. Suas matérias unem informação de qualidade com leveza, conectando fãs às histórias e tendências que movimentam as telonas. Em caso de dúvidas ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso