Anúncios

    A DC Comics tem uma linha do tempo consideravelmente complicada, pois há muitas Terras e versões alternativas dos personagens que é conhecida como Multiverso da DC.

    Anúncios


    A confusão é tanta que a editora decidiu produzir o icônico evento Crise nas Infinitas Terras para tentar simplificar as coisas em um único Universo da DC.

    Assim como a Crise, vários eventos críticos na história da DC moldaram seu universo como um todo e eles podem ser crossovers massivos envolvendo vários heróis ou situações mais contidas.

    Anúncios


    De qualquer forma, esses acontecimentos são cruciais para qualquer pessoa entender a continuidade instável da DC, e eles continuam sendo alguns dos eventos mais notáveis ​​da história dos quadrinhos.

    A morte do Superman

    Durante anos, o consenso era que o Superman era invencível. Afinal, ele era o Homem de Aço. No entanto, a clássica mas controversa história de A Morte do Superman desafiou essas percepções, colocando o personagem de joelhos contra uma ameaça que nem mesmo ele poderia derrotar sem se sacrificar no processo.

    A morte do Homem de Aço pelas mãos do Apocalypse continua sendo um tópico que causa divisão entre críticos e fãs. Alguns aplaudem a ousadia da DC, e outros consideram isso um mero golpe publicitário.

    O fato é que esse evento foi importante para colocar todo o Universo da DC em estado de emergência. Cada herói e até mesmo alguns vilões comparecem a seu funeral, e até mesmo Bill e Hillary Clinton fazem participações especiais.

    O evento culminaria com o Reinado dos Supermen e o eventual retorno do Último Filho de Krypton, agora vestindo um uniforme preto, que já apareceu na Liga da Justiça de Zack Snyder.

    Henry Cavill Superman epipoca 1

    Flash de Dois Mundos

    O enredo dessa história apresenta o Flash da Idade de Prata, Barry Allen, viajando para uma dimensão alternativa onde conhece o Flash da Idade de Ouro, Jay Garrick.

    Lá, os dois decidem se unir a fim de acabar com um grupo de vilões. Depois disso, Barry retorna à sua própria dimensão após convencer Jay a sair da aposentadoria e se tornar o Flash mais uma vez.

    Ao introduzir o conceito de Terras paralelas, Flash de Dois Mundos pavimentou o caminho para o Multiverso. Isso deu início a uma tendência que duraria pelos próximos sessenta anos, abalando toda a fundação da DC Comics.

    Final Crisis

    Final Crisis apresenta o eterno antagonista Darkseid tentando derrubar a realidade. No entanto, em uma reviravolta chocante, sua morte durante a batalha final dos Novos Deuses criou uma singularidade no coração da própria criação, que está lentamente consumindo todo o tempo e espaço.

    Esses eventos acabaram resultando na aparente morte do Batman e na corrupção de muitos heróis da DC.

    Crise nas Terras Infinitas Reproducao
    Crise nas Terras Infinitas (Reprodução)

    Crise nas Terras Infinitas

    O enredo básico segue o Anti-Monitor, um ser interdimensional que controla o Universo da Antimatéria. Seu ataque ao Multiverso resulta na morte de ícones como Supergirl e Barry Allen e na criação de uma única Terra unificada.

    Este enredo não é somente um dos eventos mais ambiciosos e dramáticos da história dos quadrinhos, mas uma revolução completa na continuidade da DC. The Crisis seria o primeiro de muitos eventos universais que abalariam os quadrinhos da DC nos anos que viriam, mas nada jamais se igualará ao impacto de ver Superman segurando o cadáver de Supergirl.


    Analisar postagem com IA:

    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator, com mais de 10 anos de experiência no jornalismo de entretenimento. Apaixonado por cinema, ele cobre lançamentos, bastidores e curiosidades da sétima arte com olhar crítico e acessível. Suas matérias unem informação de qualidade com leveza, conectando fãs às histórias e tendências que movimentam as telonas. Em caso de dúvidas ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso