Busca
Home Notícias
29/05/2007 09:00

BO Brasil - "Piratas 3" é número 1; "O Tigre e a Neve", "Princesas" e "Nome de Família" estão no ranking

da Redação

  "O Tigre e a Neve": poesia na guerra
  "Princesas": drama da prostituição
  "Nome de Família": conflito cultura
Acompanhando a tendência mundial de resultados recordistas, também no Brasil a estréia de "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo" foi das mais positivas. Lançado com 679 cópias e ocupando 789 salas, este é o maior lançamento de uma produção da Disney no país. O filme assinado por Gore Verbinski que traz Johnny Depp novamente no papel de Jack Sparrow vendeu cerca de 1,1 milhão de ingressos nos três primeiros dias de exibição (de sexta a domingo), com renda superior aos R$ 9 milhões. Em termos de público, o resultado coloca "Piratas do Caribe 3" na sexta posição entre as maiores estréias das últimas duas décadas; quanto a renda, trata-se do melhor resultado de todos os tempos.

"Piratas 3" tirou, assim, a liderança de "Homem-Aranha 3". Dirigido por Sam Raimi e com Tobey Maguire no papel do herói aracnídeo, o filme foi visto neste final de semana por quase 300 mil pessoas e sua renda total, até agora, ultrapassa a casa dos 40 milhões de reais. A superprodução da Columbia/Sony Pictures manteve-se no topo do ranking por três semanas consecutivas. Em tese, é o mesmo tempo que "Piratas do Caribe 3" poderá liderar o ranking nacional, uma vez que seu principal concorrente só chega aos cinemas em 15 de junho. Nesse dia estréia no país "Shrek Terceiro", produção da DreamWorks que a distribuidora Paramount também promete um lançamento explosivo.

Além de "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo", três outras estréias no mercado nacional garantiram um lugar no ranking dos 20 filmes mais vistos no final de semana. O italiano "O Tigre e a Neve", que marca a volta do oscarizado Roberto Benigni à direção, conquistou a quinta posição e foi visto por 6849 pessoas. A exemplo de seu "A Vida é Bela", novamente Benigni ambienta sua história durante a guerra, mas usa ao mesmo tempo elementos de drama e humor. Dessa vez ele faz um professor de poesia no Iraque durante a invasão dos Estados Unidos. É no meio desse conflito que ele conhece e se apaixona por Vittoria (Nicoletta Braschi).

O espanhol "Princesas" ficou em oitavo lugar. Assinado por Fernando León de Aranoa, pouco mais de 5 mil pessoas conferiram essa produção que participou da competição oficial do Sundance Film Festival de 2006. A história descreve o drama de jovens prostitutas espanholas que disputam espaços nas ruas com imigrantes que cobram mais barato e assim roubam seus clientes.

"Nome de Família", co-produção entre Estados Unidos e Índia, tem assinatura da premiada diretora iraniana Mira Nair. A trama gira em torno de um jovem nascido na América, filho de imigrantes indianos, que precisa aprender a seguir as tradições culturais familiares e ao mesmo tempo se adequar ao modo de vida do país. O filme aparece na 12ª posição do ranking e foi visto por pouco mais de 2 mil pessoas nas seis salas em que foi distribuído.


Conheça todos os detalhes dos resultados no canal Bilheterias.

Filmes relacionados:

A Vida é Bela, Shrek Terceiro, Homem-Aranha 3, Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, O Tigre e a Neve, Princesas, Nome de Família

Gente relacionada:

Johnny Depp, Tobey Maguire, Fernando León de Aranoa, Sam Raimi, Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Gore Verbinski, Mira Nair
Opções
    Imprimir Imprimir    
Últimas Notícias


(10/01/2013 - 18:32) Oscar 2013 - Academia anuncia indicados. Confira lista completa em todas as categorias
(13/12/2012 - 16:06) Anunciada a lista dos indicados ao Globo de Ouro 2013
(04/09/2012 - 10:17) Luto - Morreu aos 54 anos de idade o gigante Michael Clarke Duncan
(31/08/2012 - 18:20) Lars von Trier começa a rodar seu polêmico projeto pornô
(31/08/2012 - 18:01) Leonardo DiCaprio terá cena de nudez frontal em "The Wolf of Wall Street"



Filmes | Gente | Notícias | Bilheterias | Cinema | Calendário | DVD | Sala Vip | Star Monitor
Sobre nós | Mapa do Site | Politica de Privacidade | RSS | Contato
Copyright © 1997-2009, e-Pipoca® - Cinemania On Line® Ltda.