siga-nos: | cadastre-se | login | contato

26/06/2002 13:39

Coletiva- Warner lança ''Xuxa e os Duendes'' em DVD de alta tecnologia. Projeto foi inteiramente feito no país

VHS e DVD de ''Xuxa e os Duendes'' chega em 28 de Junho

por Clarissa Kuschnir


Coletiva de lançamento do DVD e VHS de ''Xuxa e os Duendes'' mostrou que a Warner saiu na frente em matéria de qualidade em filme nacional no Brasil. Depois do sucesso de vendas com a campanha de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a distribuidora apostou alto em um dos filmes de maior bilheteria no Brasil no ano de 2001. "Duendes" foi visto por dois milhões e 600 mil espectadores, público maior do que o de Blockbusters como ''Shrek'' e ''Monstros S.A''.

''Xuxa e os Duendes'', filme de Paulo Sérgio de Almeida e Rogério Gomes, foi gravado em equipamento digital. Inclusive, o filme inaugurou a primeira sala digital do país, no Rio de Janeiro.

O DVD vem recheado de extras e é o primeiro no Brasil com alta definição que permite escolher o formato de tela. O VHS também tem extras, o que é pouco usado no Brasil.

A coletiva de imprensa realizada ontem no Unibanco Arteplex, no Shopping Frei Caneca, contou com a presença de Danilo Moura, da TeleImage (empresa pertencente ao grupo Casablanca), Brent Hieat, diretor da adaptação do filme e seus extras ao DVD, e Diler Trindade, produtor do filme.

Segundo Moura a intenção era fazer um DVD totalmente diferenciado do mercado, colocando tudo que um disco tem capacidade. A captação das imagens foram feitas em alta definição, o que possibilitou que chegassem ao disco com qualidade sete vezes superior aos DVDs normais.

O usuário pode desfrutar de três formatos da tela: tela cheia (Pan-Scan), com tarjas (Letter Box), e Widescreen. As opções estão disponíveis não somente ao filme, mas também para todos os extras.

O diretor do DVD, Brent Hieat, disse que algumas cenas já foram gravadas com intuito de serem vistas em multiângulo. "Aliás, o filme todo pode ser visto assim", afirmou Hieat.

Hieat começou o projeto do DVD durante as filmagens ''Xuxa e os Duendes''. Afirmou ter usando toda uma tecnologia e um entretenimento próprios para os discos; "é o que faz o DVD vingar".

Há também três jogos no DVD. Um pode ser utilizado no próprio aparelho. Os outros no computador com drive de DVD. Uma outra novidade são os Easter Eggs (Leia mais), bônus escondidos para o usuário procurar o extra. Este é um recurso muito utilizado nos Estados Unidos.

O Produtor Diler Trindade ressaltou a importância do time de profissionais e disse que sem a TeleImage não seria possível realizar esse trabalho. "Um recurso que foi todo feito no Brasil", conclui.

A campanha de divulgação da Warner será realizada juntamente da Globo Filmes. Desde ontem, dia 25, até o dia 10 de julho, a rede Globo irá veicular comerciais do lançamento. Vários outdoors e propagandas em ônibus e relógios de rua serão colocados.

O lançamento nacional para vendas será dia 28 de junho, nos principais magazines, livrarias, locadoras, lojas de brinquedos e sites.

Os primeiros que adquirirem o DVD ou o VHS recebem um pingente em formato de Duende. Outro brinde é um cartão autografado da rainha dos baixinhos, para todos que comprarem o filme.



Extras...
Menu Interativo

Escolha de Cena

Trailer de Cinema

Entrevista com Xuxa

Entrevista com os Atores

Making Of

Cenas Multiângulo

4 videoclipes


» Leia a biografia de Xuxa Meneghel





Últimas Notícias


...mais notícias