siga-nos: | cadastre-se | login | contato

03/08/2001 16:16

TV a cabo - Zico é o entrevistado de hoje em ''Coisas de Cinema'', no Canal Brasil

''Coisas de Cinema'' começa hoje às 20h30

da Redação

O programa ''Coisas de Cinema'', de hoje, que começa às 20h30, mostra as curiosidades e o lado pitoresco do cinema brasileiro, numa entrevista exclusivas com o ex-jogador Zico e com a atriz Giovanna Gold. ''Coisas de Cinema'' é exibido pelo canal a cabo Brasil.


No quadro ''Primeiro Plano'', Arthur Antônio Coimbra, mais conhecido como Zico, fala sobre a relação cinema e futebol. O ex-jogador mostra seu lado romântico ao lembrar que, quando começou a namorar sua esposa, assistiu duas vezes ''Love Story, uma História de Amor'' (1972). O "Galinho de Quintino", como também é conhecido, revela a mania de assistir os filmes "por capítulos", um pouco por vez, quando pega vídeos para ver em casa.


Zico fala sobre a experiência de trabalhar como ator em ''Uma Aventura do Zico'' (1999). Ele conta que, quando viu o roteiro pela primeira vez, achou muito parecido com ''Space Jam'', filme que mostra o astro do basquete Michael Jordan tendo seus poderes roubados. A solução encontrada por Antônio Carlos da Fontoura e Luiz Carlos Barreto foi mudar radicalmente o roteiro, colocando um assunto bem atual na trama: a clonagem. Zico adorou a idéia, e fala como foi para alguém que nunca pensou em ser ator interpretar três personagens.


Em ''Onde Anda Você?'', o programa foi procurar a atriz Giovanna Gold, que, depois de um ano na Argentina, está de volta com seu show Giovanna Golden Girls, que ela tem apresentado em diversos tipos de eventos. Com números que misturam dança, teatro e muita improvisação, a atriz diz que sentia necessidade de investir na dança e em outras formas de expressão corporal. Giovanna fala dos três personagens que interpreta e diz que gostaria de vincular seu show a um "produto único". A linguagem "marketeira" vem do curso de marketing que a atriz está fazendo, para "não ser vítima dos empresários que lidam com artistas".


Giovanna Gold atuou em filmes como ''Luar sobre Parador'' (1984), ''Mil e Uma'' (1994), ''Anahy de Las Misiones'' (1997) e ''Baile Perfumado'' (1997). Sua última participação no cinema foi em ''Iremos à Beirute'' (1999), no qual interpreta uma muçulmana.


No quadro ''Histórias do Set'', a atriz Lilia Cabral relembra uma cena de ''A Partilha'' (2001), em que, sob forte chuva, viu seu vestido encolher e virar uma minissaia depois de várias tomadas filmadas em um cemitério. ''Minha Cena Favorita'' traz a atriz Maria Padilha, que conta porque considera uma cena de ''Os Matadores'' (1997), com Chico Diaz, como uma das melhores que já viu.





Últimas Notícias


...mais notícias