siga-nos: | cadastre-se | login | contato

18/12/2000 16:50

Keanu Reeves nasceu no Líbano. Bruce Willis na Alemanha. Mel Gibson não é australiano como muita gente acredita - Saiba mais

O diretor Roman Polanski não nasceu na Polônia, e sim na França

por Maneco Siqueira


Muita gente acredita que seus ídolos nasceram nos lugares onde começaram suas carreiras. É o caso de Mel Gibson , o astro de ''Máquina Mortífera''. Ele veio ao mundo na cidade de Peekskill, estado norte-americano de Nova York em 3 de janeiro de 1956. Seu verdadeiro nome é Mel Columcille Gerard Gibson. Sua mãe, que era cantora lírica, se mudou com a família para a Austrália, e lá ele começou sua carreira.

Kenneth Branagh, que todos acreditam ser inglês, na verdade nasceu na Irlanda, na cidade de Belfast, em 30 de dezembro de 1960.

A estrelinha Natalie Portman, a rainha Amidala de Star Wars - Episódio 1: A Ameaça Fantasma'' nasceu em Jerusalém, capital do estado de Israel, em 2 de junho de 1981.

A bela Jennifer O'Neill, a estrela de ''Verão de 42'', nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de fevereiro de 1948.

O astro de ''Matrix'', Keanu Reeves, nasceu em Beirute, a capital do Líbano, em 2 de setembro de 1964. Seu verdadeiro nome é Keanu Charles Reeves.

Christopher Lambert é um dos poucos atores que usa dois nomes no cinema. Ele nasceu em Great Neck, Long Island, Estados Unidos, em 29 de março de 1957, mas começou sua carreira na França. Lá ele assina Christophe Lambert. Seu verdadeiro nome é Christopher Guy Denis Lambert.

Bruce Willis, um verdadeiro astro do cinema, veio ano mundo na Alemanha, na cidade de Idar-Oberstein, em 19 de março de 1955. Seu pai era militar e foi transferido com a família para uma base naquele país europeu. Seu nome verdadeiro é Walter Bruce Willis.

Gene Simmons, o baixista e cantor do grupo de rock Kiss, nasceu em Haifa, em Israel, em 25 de agosto de 1949. Conhecido por sua enorme língua, ele também trabalha como ator. Em 1990 esteve em ''Red Surf''. Seu verdadeiro nome é Chaim Witz.

A loirinha Olívia Newton John, que muitos acreditam ser australiana, na verdade nasceu na Inglaterra, em Cambridge, em 26 de setembro de 1948. Entre seus filmes está o clássico ''Grease - Nos Tempos da Brilhantina'', de 1978.

Roman Polanski, um dos mais controvertidos realizadores de nosso século, nasceu em Paris, França, mas iniciou sua carreira na Polônia, em 1962, com o filme ''A Faca na Água''. Seu nome verdadeiro é Roman Liebling.

Ann-Margret, que sempre trabalhou nos Estados Unidos, nasceu na Suécia, em Valsjobyn, dia 28 de abril de 1941. Seu verdadeiro nome é Ann-Margret Olsson.

Russell Crowe, o astro de ''Gladiador'', é na verdade neozelandês. Mas muitos acreditam que ele nasceu na Austrália. Ele veio ao mundo em 7 de abril de 1964, na cidade de Wellington. Seu verdadeiro nome é Russell Ira Crowe.

Liv Ullmann, a mais famosa atriz (e também cineasta) sueca, na verdade nasceu em Tóquio, no Japão, em 16 de dezembro de 1939. Ela iniciou sua carreira em 1959 na Noruega. É uma das atrizes prediletas do sueco Ingmar Bergan. Seu nome verdadeiro é Liv Johanne Ulmann.

Olívia de Havilland, uma das lendas vivas do cinema, estrela de ''Tarde Demais'', de 1949, também nasceu em Tóquio, no Japão, em 1º de julho de 1916. Seu nome verdadeiro é Olívia Mary de Havilland.

Joan Fontaine, irmã de Olívia de Havilland, também nasceu na capital do Japão, em 22 de outubro de 1917. Seu nome verdadeiro é Joan de Beauvoir de Havilland. Joan e Olívia se detestavam.

O cineasta Elia Kazan nasceu em Istambul, na Turquia, em 7 de setembro de 1909. Ele é o autor de ''Vidas Amargas'', de 1995 e ''Sindicato de Ladrões'', de 1954, dois clássicos do cinema. Seu nome verdadeiro é Elia Kazanjoglous.

Jean Reno, um dos mais conhecidos atores da França, nasceu no Marrocos, em Casablanca, em 30 de julho de 1948. Seu nome verdadeiro é Juan Moreno. Reno é o astro de ''Nikita'', de 1990.

Carmen Miranda, a embaixatriz do Brasil em Hollywood era portuguesa de Marco de Canavezes. Carmen nasceu em 3 de fevereiro de 1909. Seu nome verdadeiro era Maria do Carmo Miranda da Cunha. A atriz faleceu em Beverly Hills, Los Angeles, em 5 de agosto de 1955.

A bela atriz negra Thandie Newton nasceu na África, em Zâmbia, dia 6 de novembro de 1972. Ela é a estrela de ''O Assédio'', de 1998, de Bernardo Bertolucci. Seu nome verdadeiro é Thandiwe Newton.

A estrela do cinema norte-americano Claudette Coubert nasceu em Paris, em 13 de setembro de 1903. Seu nome verdadeiro era Lily Claudette Chauchoin. Coubert ganhou o Oscar de Melhor Atriz por ''Aconteceu Naquela Noite'', de 1934, de Frank Capra. A atriz morreu em Barbados em 1996.

Essa todo mundo sabe, mas vale a pena citar. Arnold Schwarzenegger nasceu na Áustria, em Graz, em 30 de julho de 1949.





Últimas Notícias


...mais notícias