siga-nos: | cadastre-se | login | contato

21/08/2014 16:43

Festival de Berlim | Edição do evento em 2015 concede ao diretor alemão Wim Wenders o Urso de Ouro Honorário

da Redação


Wim Wenders: Urso de Ouro Honorário em Berlim 2015

Gente Relacionada

A organização do Festival de Cinema de Berlim anunciou que o cineasta alemão Wim Wenders será o grande homenageado na edição do próximo ano. O evento cinematográfico, considerado um dos mais importantes da Alemanha, será realizado em fevereiro de 2015. Wenders foi escolhido para receber o Urso de Ouro Honorário como um tributo à sua carreira. Além do prêmio, o Festival também vai dedicar ao diretor uma mostra especial com dez de seus filmes mais consagrados. A lista ainda não foi revelada, mas pode-se esperar pelo clássico Asas do Desejo.

De acordo com Dieter Kosslick, diretor da Berlinale, Wim Wenders é um ícone do Novo Cinema Alemão. "Ao dedicar a homenagem a Wim Wenders, honramos um dos autores contemporâneos mais notáveis", comentou Kosslick.

Com mais de 50 filmes no currículo, Wenders, que completou 69 anos de idade no último dia 14 de agosto, construiu uma carreira superpremiada. Com Paris, Texas, pelo qual conquistou reconhecimento internacional, recebeu a Palma de Ouro em Cannes; também no festival francês, levou o prêmio de melhor direção por Asas do Desejo; em Veneza saiu com um Leão de Ouro de melhor diretor por O Estado das Coisas; em sua Terra Natal, ganhou o Urso de Prata do Festival de Berlim pelo filme O Hotel de Um Milhão de Dólares; e ainda recebeu indicação para Oscar pelo documentário musical Pina.

Na edição de Cannes deste ano, Wenders exibiu seu mais recente trabalho como diretor, o documentário O Sal da Terra, que acompanha a carreira do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.





Últimas Notícias


...mais notícias