siga-nos: | cadastre-se | login | contato

ALICE BRAGA


Biografia

A atriz paulistana Alice Braga trabalha com atuação desde os oito anos de idade - época em que fazia comerciais para TV. No entanto, sua carreira como atriz de cinema teve início aos 19 anos, quando apareceu em "Cidade de Deus", e cuja presença ajudou o filme a receber inúmeras indicações ao Globo de Ouro e também ao Oscar. Desde então a brasileira vem recebendo aclamação da crítica e reconhecimento internacional, participando de várias produções. Braga tornou-se uma figura já conhecida no cinema brasileiro, mas ganhou a atenção de Hollywood e tem uma série de projetos promissores no horizonte.

Em dezembro de 2007, Braga estrelou ao lado de Will Smith em "Eu Sou a Lenda", história do último sobrevivente de uma praga criada pelo homem que transforma humanos em vampiros. Baseado no romance de Richard Matheson, esse lançamento da Warner Bros. foi dirigido por Francis Lawrence com roteiro adaptado de Akiva Goldsman e Mark Protosevich.

No filme de Wayne Kramer, intitulado "Crossing Over", Braga ingressa no elenco que inclui Harrison Ford e Sean Penn, num filme sobre as vidas de imigrantes que vivem em Los Angeles e seus esforços para conseguirem a cidadania americana.

Braga participou do elenco de "Ensaio Sobre a Cegueira", baseado no romance do ganhador do Prêmio Nobel José Saramago. Dirigido por Fernando Meirelles, o filme conta a história da esposa de um médico que se torna a única pessoa capaz de enxergar, quando a cidade inteira é acometida por uma cegueira súbita. No filme também estrelam Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover e Gael García Bernal.

Os créditos de Braga incluem ainda sua perfomance como uma estudante de arte, ao lado de Diego Luna, em "Só Deus Sabe", que estreou no Sundance Film Festival; "12 Horas até o Amanhecer", um filme independente ambientado nos bastidores da indústria brasileira do sexo, com Mos Def e Brendan Fraser; e a comédia "O Cheiro do Ralo", no papel de uma garçonete.

Por sua performance num drama interessante sobre os perigos de um triângulo amoroso, "Cidade Baixa", Braga ganhou nove prêmios cinematográficos, incluindo o Grand Jury Prize, do Festitval Internacional de Miami, assim como honras da Academia Brasileira de Filmes e o Festival de Cinema de Verona.